

O município de Maragogi, surgiu de um povoado originalmente chamado de Gamela que em 1887 foi elevado à categoria de Vila e passou a chamar-se Isabel, em homenagem à princesa que libertou os negros da escravidão. Mais tarde, em 1892, recebeu o nome de Maragogi por causa do rio que banha o local. O nome, segundo historiadores, provém de Marahub-gy, ou rio das Maraubas. Outras interpretações traduzem Mair-aqui-gy-po como rio livre, amplo.

Andando por Maragogi você certamente ficará encantado com toda a riqueza cultural disponível.
Entre as opções de compras em Maragogi destaca-se o artesanato, que é encontrado em várias lojas da orla da cidade e no trecho de praia próximo ao Hotel Salinas.
Em Maragogi são produzidas belas peças artesanais, como bolsas e rendas, fabricadas a partir da fibra da bananeira.
O coco também é utilizado como matéria-prima, dando formas a bonitos trabalhos. A Casa do Empreendedor, uma cooperativa de artesãos, també fica na orla e oferece lindas peças. Para degustar, além das deliciosas bolachas de Maragogi, doces e salgadas, não se pode deixar de comprar os saborosos e famosos bolinhos de goma, feitos em muitas casas do povoado de São Bento. Em São Bento também são encontrados bonitos móveis artesanais.
Piscinas naturais: atração indispensável
Nenhum comentário:
Postar um comentário